Um homem foi preso pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta terça-feira (26), quando transitava em porte de um revólver calibre 32. O flagrante aconteceu no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza-CE.
Após ouvir na frequência policial informações acerca de indivíduos que cometendo crime na área da Barra do Ceará, os PMs iniciaram buscas pelos suspeitos nas proximidades. Ao adentrarem na rua Tenente José Barreira, os agentes de segurança se depararam com os dois homens, que, ao notarem a ordem de parada dada pelos PMs, se dividiram para tentar despistar a composição. Rapidamente, os militares capturaram os suspeitos e, na busca pessoal, foi encontrada uma arma de fogo na cintura de Francisco Mateus Souza da Silva, 23.
Diante dos fatos, os dois foram levados até o 1º Distrito Policial (DP), onde Francisco foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Já o segundo suspeito entrou apenas como testemunha do crime.
Assessoria de Comunicação da PMCE