Deputado Reginaldo Veras afirma: "Não prometa o que não pode cumprir"

Apesar do alerta do Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT-DF) e o Ministério Público de Contas do DF (MPC-DF), que emitiram uma recomendação conjunta pedindo que a Câmara Legislativa não votasse a expansão do Instituto Hospital de Base, ontem a maioria dos deputados distritais aprovou a proposta do Executivo.

Fui contra ao projeto original, aprovado no governo Rollemberg, e continuei contrário a versão apresentada pelo governador Ibaneis Rocha.
O que me espanta é o fato de durante a campanha eleitoral Ibaneis alardear aos quatro cantos ser contra o modelo do IHB e tão precocemente mudar de opinião e defender ferozmente a expansão do Instituto.
Sou coerente com minha história, com meus princípios e por isso votei contra a proposição. Saúde não é mercadoria e não pode e não deve ser tratada como tal. A falta de transparência inerente ao modelo defendido pelo governo pode vir a facilitar a corrupção e o mau uso dos recursos públicos, como já é observado em outras unidades da federação nas quais modelo semelhante foi implantado.
Continuarei a defender a Saúde pública do DF e seus servidores, mas defendo um modelo de saúde transparente e não um modelo privatista. Nossa luta é por uma saúde pública de qualidade e para todos.

Afirmou o Deputado Distrital Reginaldo Veras em seu discurso. O vídeo abaixo mostra parte do discurso do deputado e as promessas e críticas do atual governador Ibaneis durante a campanha.

Discurso do Deputado Reginaldo Veras contra o Instituto Hospital de Base

Recebemos o material do Deputado Reginaldo Veras e resolvemos dar publicidade.NÃO PROMETA O QUE NÃO PODE CUMPRIRApesar do alerta do Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT-DF) e o Ministério Público de Contas do DF (MPC-DF), que emitiram uma recomendação conjunta pedindo que a Câmara Legislativa não votasse a expansão do Instituto Hospital de Base, ontem a maioria dos deputados distritais aprovou a proposta do Executivo.Fui contra ao projeto original, aprovado no governo Rollemberg, e continuei contrário a versão apresentada pelo governador Ibaneis Rocha.O que me espanta é o fato de durante a campanha eleitoral Ibaneis alardear aos quatro cantos ser contra o modelo do IHB e tão precocemente mudar de opinião e defender ferozmente a expansão do Instituto.Sou coerente com minha história, com meus princípios e por isso votei contra a proposição. Saúde não é mercadoria e não pode e não deve ser tratada como tal. A falta de transparência inerente ao modelo defendido pelo governo pode vir a facilitar a corrupção e o mau uso dos recursos públicos, como já é observado em outras unidades da federação nas quais modelo semelhante foi implantado.Continuarei a defender a Saúde pública do DF e seus servidores, mas defendo um modelo de saúde transparente e não um modelo privatista. Nossa luta é por uma saúde pública de qualidade e para todos.

Posted by Blog Policiamento Inteligente on Friday, 25 January 2019