O Brasil chegou a 99 pódios nos Jogos da Juventude, realizados em Rosário, na Argentina, e lidera o quadro de medalhas da competição, que conta com a participação de 15 países.

Nesta quinta-feira (5) o Brasil tem disputas em sete modalidades: atletismo, badminton, boxe, handebol de praia, hóquei sobre a grama, skate e triatlo.

Surdolimpíadas

O Brasil conquistou, nesta quarta-feira, mais duas medalhas de bronze na 24ª edição da Surdolimpíada de Verão, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

No quadro geral de medalhas, o Brasil está na 22ª segunda colocação, com um total de três medalhas conquistadas, sendo todas de bronze. A competição vai até o próximo dia 15 e conta com a participação de surdoatletas de 77 países.

A primeira edição aconteceu em 1924, sendo este o primeiro evento esportivo para pessoas com necessidades especiais.

Canoagem

Ana Sátila garantiu uma medalha de ouro e outra de prata para o Brasil no C1, em mais uma prova na Europa, visando a preparação do Brasil para a Copa do Mundo e o Mundial desta temporada.

Ana competiu a Corrida Internacional de Canoagem Slalom em Ivrea, na Itália, evento promovido pela Federação Internacional de Canoagem. Ao todo, 10 países participaram da competição.

Badminton

A seleção brasileira de badminton conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano da modalidade, que aconteceu na última semana em El Salvador.

Principal representante do Brasil no badminton, Ygor Coelho, após três vitórias na chave masculina, parou na semifinal.

Taekwondo

O Brasil sagrou-se campeão geral do Campeonato Pan-Americano de Taekwondo ao conquistar um total de 13 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e quatro de bronze. Esta é a melhor campanha brasileira da competição.

O brasileiro Clayton dos Santos foi eleito o melhor técnico. O evento aconteceu em Punta Cana, na República Dominicana.