A definição de cinco novos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil é o destaque da noite desta quinta-feira. A partir das 19h, o Vitória recebe o Fortaleza e vai precisar de quase um milagre para passar de fase, já que na partida de ida, no Ceará, o tricolor venceu 3 x 0 e pode perder por até dois gols de diferença logo mais.

Às 19h30, o São Paulo joga em casa com o Juventude. No Sul, empate de 2 x 2. Quem vencer essa noite se classifica e novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

No mesmo horário, o Cruzeiro joga no Independência contra o Remo, que venceu no Pará por 2×1 e vai jogar pelo empate para garantir a cota de R$ 3 milhões. A raposa precisa vencer por dois gols de diferença.

Às 21h30, o Botafogo tem uma tarefa mais tranquila. Jogue em casa contra o Ceilândia e, como venceu por 3 a 0 em Brasília, pode perder por até dois gols de diferença. 

Na Vila Belmiro, no mesmo horário, o Santos recebe o Coritiba, que venceu no Paraná por 1×0 e vai jogar pelo empate.

América Mineiro, Atlético Goianiense, Atlhetico Paranaense, Bahia, Ceará, Corinthians, Flmengo, Fluminense e Palmeiras já se classificaram. Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio quando todos os jogos forem realizados.

Além dos previstos para esta noite, ainda faltam, dia 22, Brasiliense e Atlético Mineiro, que ganhou em casa por 3 x 0, e no dia 31, Bragantino e Goiás, com vantagem do time paulista que venceu em Goiânia por 2 a 1.