Secretário de Segurança recebe Deputado Hermeto para tratar de assuntos de interesse da categoria

JP RODRIGUES/METRÓPOLES

Ontem (1) a equipe do Deputado Distrital Hermeto foi recebida pelo Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, juntamente com uma comissão de policiais designados (que retornaram da reserva remunerada para prestar serviços).
Na ocasião, fora discutido sobre a necessidade de um novo modelo de reconvocação, que será estudada, de maneira a contemplar satisfatoriamente a corporação e aos policiais.
O deputado Hermeto fez uma explanação de caráter coletivo, principalmente voltada para questões que muito aflige nossos colegas, em especial: o interstício, os cursos de aperfeiçoamento e o Serviço Voluntário Gratificado (SVG), dentre outros.
O Secretario fará um analise sobre essas demandas e posteriormente  oficiará ao gabinete do deputado. Conforme relatos de membros da Comissão os assuntos foram tratados da seguinte forma:
PTTC
O Secretário entende que por questões legais o PTTC não se aplica para recondução de Policiais as atividades, sendo utilizado somente para atividades específicas, tanto na PM quando no BM.
DESIGNAÇÃO
Na forma atual é ilegal e precisa se reformulada. O Secretário vai fazer gestão junto ao Comando para solicitar a prorrogação até Dezembro, tempo em que será estudada outra forma de designação que atenda às necessidades da administração e os preceitos legais.
LICENÇA ESPECIAL E FÉRIAS 
Não existem meios administrativos para realizar o pagamento aos designados, considerando o parecer da PMDF, sendo necessário acessar os meios jurídicos para solução da demanda.
Segundo os presentes na reunião, “o Secretário nos atendeu de forma bastante digna”,  segundo o Secretário Anderson, foi  dispensado  a eles “o respeito que fazem jus combatentes de 30 anos que retornaram para apoiar a instituição em um momento de necessidade de efetivo”.
Redação/PICS