Iniciou nesta segunda-feira (30), no auditório da Pitágoras em Bacabal, a segunda etapa (fase presencial), dos cursos CEFC (Curso Especial de Formação de Cabos), CEFS (Curso Especial de Formação de Sargentos) e Cas (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos). A fase presencial tem encerramento previsto para o próximo dia 04 de junho.

Além da qualificação profissional o curso também habilitará os policiais às futuras promoções e terá a participação de 40 (quarenta) alunos lotados no 15º BPM (Bacabal), 19º BPM (Pedreiras), 23º BPM (São Mateus do Maranhão) e 39º BPM (Lago da Pedra) e Colégio Militar Tiradentes-III (Bacabal), área pertencente ao Comando do Policiamento de Área do Interior/1 (CPAI/1).

A solenidade teve início com a aula inaugural que contou com a presença do major PM Berrêdo, comandante do 15º BPM (Instrutor); tenentes PM Marcelo (Instrutor) e coordenador Setorial do Curso, polo Bacabal, Allan Thiago e Gomes, também, instrutores das disciplinas: Tiro Policial, I, II e III; Abordagem Policial I, II e III, com cada disciplina com carga horária de 30 horas/aula.

Nesse período, todos os militares, serão aperfeiçoados nos conhecimentos técnicos necessários para o desempenho da profissão policial militar por meio das disciplinas de prática do tiro de combate e abordagem policial. O objetivo é qualificar as praças da Corporação sobre os conhecimentos necessários para ascensão profissional, estimulando doutrinas e práticas uniformes. Além de contribuir com a integração dos policiais militares e promover a consolidação das Políticas Públicas na área da segurança.

O major PM Berrêdo, falou da importância do curso para a região, “a formação continuada do policial militar tem que ser estimulada, e a pretensão do comandante geral, coronel Emerson Bezerra, é consolidar os polos de ensino no interior do Estado. Dessa forma, o polo em Bacabal será continuamente utilizado”, disse.