A Polícia Civil de Goiás, em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal da cidade de Formosa, realizou, na de domingo (29), operação integrada denominada “Direção Segura”, com o objetivo de coibir e reprimir a condução de veículos automotores sob efeito de álcool. Na operação foram empregados cerca de 20 policiais, das três forças de segurança, os quais atuaram em diferentes pontos da cidade.
Além do caráter orientativo e pedagógico, a operação também reprimiu o delito. Pelo menos dois motoristas foram autuados em flagrante por estarem conduzindo veículos automotores sob efeito de álcool. Além da lavratura dos procedimentos, diversos condutores foram autuados/multados por estarem descumprindo normas do Código de Trânsito Brasileiro.
As forças de segurança da cidade de Formosa alertam à população sobre esse tipo de conduta, a qual não será tolerada. Segundo o delegado regional, José Antônio Sena, operações como essa serão freqüentes na cidade, visando coibir os delitos de trânsito.