A cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, recebe neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, abrindo a temporada de 2022.

Ao todo, 149 atletas estarão disputando 18 provas nos dois naipes. A competição será um termômetro para os grandes desafios nacionais e internacionais que os brasileiros vão encarar na sequência.

Basquete

Ao marcar 46 pontos na vitória da equipe LSB do Rio de Janeiro sobre o Pró-Esporte Sorocaba, por 105 a 49, no domingo (29), Thayná quebrou o recorde de pontos de todos os tempos na Liga de Basquete Feminino, que pertencia a Iziane desde 2013, quando a ex-jogadora da seleção brasileira marcou 41 pontos.

Vôlei de praia

A dupla brasileira Talita e Rebecca ficou com o vice-campeonato do Elite 16 de Ostrava, que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia, que terminou no domingo (29).

Elas perderam a final para as alemãs Muller e Tillmann por 2 sets a 0, encerrando a campanha invicta que tinham até então.

Com a conquista da segunda medalha no circuito, Talita e Rebeca seguem líderes do ranking nacional. O atual compromisso das brasileiras é o torneio de nível Elite 16 que está acontecendo em Jurmala, na Letônia, até o dia 05 de junho.

Atletismo

Derick Souza ficou com a medalha de prata nos 100 m, com o tempo de 10 segundos e 43 centésimos do Meeting Internacional de Chania, na Grécia, no último domingo.

Nesta terça-feira, Fernando Ferreira conquistou medalha de prata na prova do salto em altura, do Meeting Golden Spikes, em Ostrava, na República Tcheca, ao saltar 2 metros e 27 centímetros, assumindo a liderança no ranking brasileiro deste ano.

Os brasileiros do atletismo estão em busca de pontos para o ranking da Atletismo Mundial, visando o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, marcado para acontecer entre os dias 15 e 24 de julho.