Na manhã deste sábado (04), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) – por meio de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) – recuperou 10 aparelhos celulares de procedência duvidosa, em Maracanaú-CE. Por esse motivo, um homem de 58 anos foi conduzido à delegacia.
Por volta das 06h30, durante patrulhamento de rotina pela área do bairro Luzardo Viana, um cidadão acenou para os militares e informou que o aparelho celular dele havia sido furtado, na noite anterior, no interior do São João do Maracanaú. Ainda, disse aos policiais a localização na qual o celular estava sendo rastreado, na área externa do evento.
Diante dos informes, a composição da 2ª Companhia do CPRAIO se dirigiu ao lugar apontado a fim de comprovar a veracidade dos fatos. No local, num carrinho de lanches, o vendedor foi abordado. Lá havia 10 aparelhos celulares, dentre os quais o do cidadão que acionou a Polícia.
Em razão disso, a PMCE recuperou os aparelhos e conduziu o homem à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na qual foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 349 do Código Penal, que fala sobre Favorecimento real (“Prestar a criminoso, fora dos casos de co-autoria ou de receptação, auxílio destinado a tornar seguro o proveito do crime).
Assessoria de Comunicação da PMCE