Futuros oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal iniciaram a Jornada de Instrução Policial Militar, nível rural, na madrugada desta quarta-feira (15).
A liberação para a Jornada ocorreu no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília ainda na madrugada desta quarta-feira (15), com a presença do Comandante-geral, coronel Fábio Augusto.
Até o dia 18, os militares ficarão acampados no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília localizado em área sob administração da Marinha do Brasil. Durante os dias que antecederam a jornada, os policiais realizaram atividades preparatórias na própria Academia.
Os cadetes passaram por instruções de salvamento aquático, transposição de recursos hídricos, acuidade visual, patrulha policial, pista de maneabilidade, pista de combate a localidade, pista de ação e reação, pista de liderança, marcha de campanha, sobrevivência, operações psicológicas, policiamento de choque, de busca com cães, de zona de pouso com helicóptero e de orientação.
Estas atividades fazem parte da formação dos futuros comandantes da PMDF e os ajudarão a entender as várias áreas de atuação da Corporação dentro da sua missão constitucional.
Além do Comandante-geral, estiveram presentes na liberação o subcomandante geral, coronel Edvã, chefe do Departamento de Educação e Cultura da PMDF, coronel Rodrigo Moreira Souza, o chefe do Centro de Inteligência da PMDF, coronel Reginaldo, a comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília, coronel Karla, e o capelão da corporação, tenente-coronel Gisleno.