A Polícia Civil se faz presente, neste final de semana, em Águas Lindas, Entorno do Distrito Federal, para atender a população com seus serviços durante a 9ª edição do Mutirão Governo de Goiás. O atendimento será realizado nesta sexta-feira (24/6), no sábado e domingo. O município possui 220 mil habitantes. O mutirão vai funcionar na Rua 01, Unidade II, Jardim da Barragem I, Águas Lindas de Goiás.
O governo de Goiás levará inúmeros serviços à população de Águas Lindas, como oferta de consultas e exames médicos gratuitos. Além disso, os moradores também poderão fazer teste da Covid-19, solicitar documentos como certidão de casamento e óbito e receber encaminhamento para vagas de empregos. O governo também entregará milhares de cartões de programas sociais, como o Mães de Goiás e o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social.
O mutirão funciona hoje das 13h às 16h, somente para o serviço de emissão de carteira de identidade pela Gerência de Identificação da PCGO. No sábado o atendimento ao público será das 8h às 16h e no domingo das 8h às 12h. A Polícia Civil está com equipes capacitadas a bordo da Delegacia Móvel para registro de ocorrência e orientação a crimes contra vulneráveis. O carro-chefe será a solicitação para emissão de carteiras de identidade (RG). Para hoje, serão distribuídas 250 senhas. No final de semana, a expectativa é soltar cerca de 850 senhas para confecção de RGs.
O governador Ronaldo Caiado esteve no local do mutirão na tarde de hoje e visitou o stand da Polícia Civil, onde se encontrou com o Delegado-Geral, Alexandre Pinto Lourenço, e o delegado regional de Águas Lindas, Cléber Junio Martins. Ronaldo Caiado recebeu das mãos do chefe da PCGO, de presente, um boné e camiseta da Caminhada da Fé que a instituição fará nesta sexta-feira, rumo a Trindade. Os dois delegados também participaram, junto com o governador e o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, da inauguração de uma unidade de atendimento da Polícia Técnico-Científica na cidade.