O atacante Romelu Lukaku voltou à Inter de Milão (Itália) em um empréstimo por uma temporada feito pelo Chelsea (Inglaterra), anunciaram os dois clubes nesta quarta-feira (29), menos de um ano após o belga se tornar a contratação mais cara da equipe londrina.
Romelu giocherà con la… pic.twitter.com/Cggj1nRpap
— Inter (@Inter) June 29, 2022
Lukaku chegou ao Chelsea pela segunda vez em sua carreira em agosto do ano passado por 97,5 milhões de libras, com um contrato de cinco anos.
Porém, o atleta de 29 anos não conseguiu se consolidar na equipe titular do técnico Thomas Tuchel, e voltará à Inter para tentar ressuscitar a carreira.
“Estou no alto da sede da Inter e olhem só quem está aqui comigo”, disse o presidente da Inter, Steven Zhang, em uma publicação no Twitter, virando a câmera para mostrar Lukaku.
“Estou de volta”, disse Lukaku. “Estou muito feliz […] Forza Inter!”.
👀🖤💙#FORZAINTER pic.twitter.com/T18spEjNat
— Inter (@Inter) June 29, 2022
Lukaku se transformou em Milão após a passagem pelo Manchester United (Inglaterra). O belga mudou a dieta, perdeu peso e entrou em forma, marcando 64 gols em 95 jogos em todas as competições ao longo de dois anos.
Os 24 gols marcados por ele ajudaram a Inter a garantir o primeiro título italiano em 11 anos na temporada 2020/2021, e o atacante belga conquistou o carinho da torcida.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.