O São Paulo enfrenta a Universidad Católica (Chile), nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pela primeira vez no torneio, o Tricolor vai a campo com o que tem de melhor. Não que a competição tenha se tornado prioridade em 2022. O problema é que os desfalques por lesão são tantos que o técnico Rogério Ceni tem poucas condições de poupar jogadores como fez na primeira fase – o que, mesmo assim, foi suficiente para classificação antecipada como líder do Grupo D.
A relação de ausências tem os zagueiros Walce e Robert Arboleda, o volante Luan, os meias Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson e Andres Colorado e o atacante Caio. O que significa que Ceni deve repetir a base que empatou sem gols com Juventude no último domingo (26), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, mas com algumas mudanças, como as voltas dos laterais Igor Vinícius e Reinaldo e do atacante Jonathan Calleri.
A Católica ficou em terceiro lugar no Grupo H da Libertadores, o mesmo do Flamengo. O clube comandado por Ariel Holan, ex-técnico do Santos, vem de três vitórias seguidas e tem como principal novidade para a Sul-Americana o lateral Maurício Isla, que estava no Rubro-Negro.