Pensando nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai, realizados nos dias 2 e 3 de outubro, as seleções brasileiras de basquete 3×3 foram convocadas. São quatro atletas no masculino e quatro no feminino.
Entre os homens, dois do Botafogo FR/Maricá, William Weihermann e Leonardo Branquinho; e dois do São Paulo DC, André Ferros e Jonatas Mello.
No feminino foram chamadas Vitória Marcelino, do Sesi Araraquara; Luana de Souza, do Unisociesc/Blumenau; e Lays da Silva e Vanessa Gonçalves; do AD Santo André.
Tênis feminino
A dupla formada pela brasileira Ingrid Gamarra Martins e a russa Alena Fomina-Klotz venceu na estreia do WTA 250 de Portoroz, na Eslovênia. O triunfo foi sobre as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nichols, por 2 sets a 1. As parciais foram 2/6, 6/2 e 10/6.
Ingrid e Alena enfrentarão, nesta quarta-feira, a húngara Timea Babos e a eslovena Tamara Zidansek no tênis.
Bocha
O Brasil conquistou cinco medalhas no Challenger de Roma, preparatório para o Mundial de Bocha, em dezembro, no Rio de Janeiro. Um ouro por pares de BC3 e uma prata por equipes BC1/BC2. Na disputa individual foram duas pratas e um bronze.
Leonardo Baidek, diretor técnico de bocha da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), falou sobre o desempenho.
O Rio de Janeiro 2022 World Boccia Championships será de 5 a 13 de dezembro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
O público poderá ver gratuitamente mais de 170 atletas de bocha de mais de 40 países. Antes disso, todos os atletas nacionais têm pela frente o Campeonato Brasileiro de Bocha, que será em Uberlândia, Minas Gerais, de 24 a 30 de setembro.