A Polícia Civil do Espírito Santo divulgou, nesta sexta-feira (22/3), o edital para concurso público da corporação. São 33 vagas para o cargo de delegado de polícia. A remuneração inicial é de R$ 10 mil.
Os aprovados ainda podem receber benefícios como gratificação de acúmulo de titularidade, gratificação de chefia, gratificação de função, bônus pecuniário, indenização suplementar de escala operacional, indenização para aquisição de uniforme e vantagens decorrentes de promoções e serviços extraordinários.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em regime de tempo integral. Os interessados devem ter curso superior em direito e, pelo menos, três anos de experiência em prática forense ou de atividade policial em qualquer instituição de segurança.
As inscrições estão abertas e vão até 24 de abril. A taxa é de R$ 138. O registro deve ser feito no site do Instituto Acesso, banca organizadora do certame.
Avaliação
O concurso será dividido em sete etapas. As quatro primeiras serão compostas de provas objetiva, escrita e oral, além de exames de aptidão física, sanidade física e mental e psicotécnico.
Depois, os aprovados passarão por avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e curso de formação profissional, ministrado pela Academia de Polícia Civil. A primeira prova está prevista para 14 de julho.
Informações do Portal Metrópoles