A quinta edição do Tour da Taça da Copa do Mundo desembarcou no Brasil nessa sexta-feira. O troféu permaneceu por cerca de uma hora no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No fim de semana, a taça vai passar por Jundiapeba, na Grande São Paulo.

Na capital fluminense, o evento contou com a presença do capitão do penta Cafu, embaixador da FIFA. O ex-jogador acredita que a passagem da taça pelo Maraca pode trazer energias positivas e o hexacampeonato a seleção brasileira.

“Pode ser uma inspiração para que venha, já que não tivemos oportunidades nas outras Copas que sediamos, pode trazer bons fluidos para a seleção, mostrar a importância que é ser campeão e de ter uma taça dessa no país. Espero que o Maracanã traga bons fluidos e inspire os meninos”, disse. 

A Taça da Copa do Mundo da FIFA vai viajar para 51 países, incluindo as 32 nações classificadas para o mundial de 2022. O jogo de estreia acontece em 20 de novembro entre o país-sede Catar e a seleção do Equador.

O troféu original é em ouro maciço e vai ser entregue à equipe vencedora. A cada edição, o campeão da Copa tem o nome adicionado na base do troféu, no idioma do país vencedor.