A seleção brasileira de Ginástica Artística Feminina, formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Carolyne Pedro e Christal Bezerrra, conquistou um resultado histórico nessa terça-feira (1º), na final da competição por equipes do Mundial de Liverpool: a quarta colocação, atrás apenas de Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá, que asseguraram vaga olímpica antecipadamente para Paris 20224. O resultado superou a campanha do Mundial de 2007, em Stuttgart, onde, na ocasião, a equipe formada por Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Laís Souza, Ana Cláudia Silva e Khiuani Dias obteve a quinta colocação.
Futebol de cegos
A seleção brasileira de futebol de cegos perdeu, nos pênaltis, por 2 a 1, para a seleção da Argentina e ficou com o vice da Copa América da modalidade. No tempo normal, a partida terminou em 0 a 0. A Copa América classificou as quatro primeiras seleções para o Parapan de Santiago 2023 e a campeã Argentina para a Copa do Mundo de Birmingham 2023, eventos classificatórios para Paris 2024.
Tênis
A brasileira Bia Haddad Maia ao lado de Anna Danilina, do Cazaquistão, venceu Gaby Dabrowski, do Canadá, e Giuliana Olmos, do México, cabeças de chave número 2 da competição, por 2 sets a 0. Esta foi a primeira partida de uma tenista do Brasil em um WTA finals na história e também foi a primeira vitória de uma brasileira na competição.