A primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo de futebol terminou com a vitória da favorita Inglaterra que goleou o Irã por 6 a 2. Saka marcou duas vezes para o time inglês. Também balançaram as redes Belinghan, Sterling,Rashford e Maguire, com Taremi descontando para os iranianos.
Mesmo não anotando nenhum gol, Harry Kane destacou-se pela movimentação e assistência aos companheiros. O capitão da equipe, treinada por Gareth Southgate, foi proibido pela FIFA de usar a braçadeira com as cores do arco-irís em apoio a causa LGBTQIA+. Mesmo assim, o centroavante do Tottehan deu o seu recado usando uma braçadeira com a mensagem “No Discrimination”.
Já o duelo entre Estados e País de Gales foi bem mais equilibrado e terminou empatado em 1 a 1. Os norte-americanos saíram na frente com Timothy Weah. Nascido em Nova York, o atacante do Lille, da França, é filho do presidente da Libéria, o ex-jogador George Weah, que brilhou no Milan e foi eleito o melhor jogador do mundo do ano de 1995.
Mas, os galeses chegaram ao empate, de pênalti, com Gareth Bale. O País de Gales voltou a comemorar um gol em Copas após 64 anos. A a última participação deles foi em 1958, na Suécia, quando, inclusive, levaram o primeiro gol de Pelé em Copas do Mundo.
As seleções do Grupo B voltam a campo, na próxima sexta. O Irã vai enfrentar o País de Gales, às 7h, no estádio Ahmad Bin Ali. Já a Inglaterra e Estados Unidos medem forças, no Al Bayt, às 16h, horário de Brasília.