A cerimônia de encerramento do 2º Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP II 2022) foi realizada na manhã desta sexta-feira (25), no pátio de formaturas da Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento (DEA). Foram 271 terceiros sargentos que concluíram o curso, 245 do sexo masculino e 26 do feminino.

“Parabéns aos formandos, trabalhamos para colocar o maior número de profissionais neste CAP. Vocês e seus familiares merecem viver este momento especial, vocês que sempre estão lutando pela sociedade”. Disse o Comandante-geral, CEL QOPM Fábio Augusto Vieira.

O curso contou com a matriz administrativa, para os policiais com restrição médica. Neste módulo foram trabalhadas disciplinas como Redação Oficial, Ética, Chefia e Liderança, Licitações e Contratos e Elaboração de Projetos.

Os demais policiais realizaram a matriz operacional e aperfeiçoaram técnicas como Armamento, Munição e Tiro, Policiamento Ostensivo de Trânsito, Atendimento Pré-Hospitalar em Serviço Policial Militar e Técnicas de Abordagem.

Os policiais passaram por uma carga horária de 334 horas-aula, sendo 70 h na modalidade EAD e 264 h presenciais. O CAP é pré-requisito para o quadro de acesso às promoções inerentes as graduações de segundo e primeiro-sargento.