Marrocos está nas quartas de final da Copa do Catar. Os Leões do Atlas eliminaram a Espanha, nos pênaltis, dentro do estádio Cidade da Educação. Durante o tempo normal e a prorrogação, espanhóis e marroquinos não conseguiram balançar as redes.

Com o zero a zero do marcador, a decisão foi para as penalidades máximas. E aí brilhou a estrela do goleiro Buono que defendeu duas cobranças e ainda viu Sarabia acertar a trave. Sabiria e Zyech já tinham marcado e coube a Hakimi converter o penal que leva Marrocos pela primeira vez na história a ir tão longe em um Copa do Mundo.

Hakimi nasceu na Espanha, mas preferiu defender a pátria dos pais que são marroquinos. Hakimi foi revelado para o futebol no Real Madrid e hoje defende o PSG. Marrocos já havia surpreendido na fase de grupos, quando terminou em primeiro lugar, deixando a Croácia em segundo e eliminando Bélgica e Canadá.

Marrocos volta a campo, no próximo sábado,  no estádio Al Thumama, pelas quartas de final da Copa. Já a Espanha, que começou a competição como favorita, inclusive goleando a Costa Rica por 7 a 0, na estreia, volta para casa. Campeã do mundo em 2010, na África do Sul, a Fúria foi eliminada tanto no Catar quanto na Rússia ainda nas oitavas de final.