POR: ASCOM-PCMA

Na última quarta-feira(8), uma ação da Polícia Civil do Maranhão batizada de “Operação Porto Franco Seguro” foi deflagrada visando combater os crimes de tráfico e associação para o tráfico no município de Porto Franco, no sul do Maranhão. Como resultado da operação, 12 pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos.

As investigações que foram coordenadas pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e Centro de Inteligência da Segurança Pública e teve como objetivo desarticular uma rede de tráfico de drogas na cidade. Após os levantamentos necessários, a equipe solicitou o apoio de equipes policiais de outras Delegacias de Polícia para cumprimento dos 9 (nove) mandados de busca e apreensão.

Além das prisões que foram realizadas no perímetro urbano da cidade de Porto Franco, os policiais ainda apreenderam substâncias semelhantes à cocaína, crack e maconha além de diversos apetrechos para acondicionamento, e manuseio de drogas e três armas de fogo. Os presos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso permitido e ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

A ‘Operação Porto Franco Seguro” contou com a participação de policiais civis das Delegacia da Mulher (DEM – Imperatriz); Delegacia de Roubos e Furtos (Imperatriz); dos 1°, 2° e 4° Distrito Policial de Imperatriz; Delegacia do Adolescente Infrator; Delegacia de Acidente de Trânsito; Delegacias de Polícia Civil das cidades João Lisboa, Estreito, Porto Franco e Montes Altos e policiais militares da Força Tática (Polícia Militar – Porto Franco).