SSP-ASCOM

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão, culminou na prisão de 07 criminosos envolvidos em assaltos em São Luís. As informações dão conta que a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), deu cumprimento nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15.12.2022), à 10 (dez) Mandados de Prisões Preventivas e 03 (três) de Busca e Apreensão, de acusados por suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada em crimes de roubos e tráfico de drogas na capital.

Segundo o que fora apurado, ao todo, 07 (sete) acusados foram presos, e 03 (três) continuam foragidos.
As investigações duraram mais de 01 (um) ano, e neste período foi possível identificar vários “focos” da organização criminosa em diversos bairros da capital, os quais se interconectam entre si.
Após as investigações, aos poucos foram sendo identificados os seus integrantes, que com os valores auferidos dos crimes, e contribuições avulsas, faziam “caixinhas” de dinheiro para o crime.

Fora descoberto, que o dinheiro da “caixinha” retroalimentava a facção, seja com compra de armas, seja com pagamento de advogados para os membros que eram presos, por exemplo.

Ao todo foram identificados 27 (vinte e sete) nomes, e na data de hoje foram presos 07 (sete) destes integrantes.

A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de WhatsApp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.