A Polícia Militar do Maranhão promoveu, neste sábado (17), uma Ação Cívico Social, no bairro do Coquilho, Zona Rural de São Luís. A ação aconteceu por meio do 43º BPM em parceria com a Cruz Vermelha, Defensoria Pública, Detran e secretarias do estado e do município de São luís, além do apoio da comunidade local.
Foram oferecidas consultas médicas com clínico geral e psicólogos, teste rápidos de Covid-19, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional e serviços por meio da Carreta da Mulher.
Foram oferecidos também serviços de emissão de documentos, solicitação de 2ª via de registro civil de nascimento e casamentos, atendimentos jurídicos, reconhecimento de paternidade, corte de cabelo, manicure, assistência religiosa e outros.
Houve ainda apresentação dos cães adestrados do Canil da PMMA, passeios a cavalo com a Cavalaria da PM, palestras da Patrulha Maria da Penha e do Detran e doação de roupas e brinquedos.
O Comandante-geral da PM, coronel Emerson Bezerra, prestigiou o evento e disse que a Ação Social é uma ferramenta de aproximação com a sociedade, cujo objetivo é promover a cidadania por meio de ações que atendam a comunidade local.
O coronel Emerson Bezerra juntamente com o Subcomandante geral, coronel Aritanã Lisboa e o comandante do 43º BPM, major Adonias Everton, visitaram todos os stands e locais onde estavam sendo oferecidos os serviços, e agradeceram os profissionais dos órgãos parceiros, policiais militares e voluntários que contribuíram para o sucesso do evento.