Policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal realizaram nesta segunda-feira (19), o Natal Solidário na cidade do Varjão e para alegria dos moradores da cidade a PMDF surpreendeu mais uma vez com um dia de eventos e marcou presença distribuindo presentes como bolas, bambolês, pipas e vários brinquedos para as crianças carentes.

A arrecadação dos presentes distribuídos contou com a organização e colaboração dos policiais militares, voluntários, apoiadores da sociedade civil e de diversas empresas da região que colaboraram com a campanha Natal Solidário. Na praça ao lado do posto policial foram montadas várias atividades recreativas desenvolvidas para as crianças, como exposição com cães do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), exposição com cavalos do Regimento de Polícia Montada, e das várias unidades especializadas, além de brinquedos infláveis, pintura artística, pipoca, algodão doce e muitas músicas infantil.

 

Para ajudar na estratégia de distribuição dos presentes a PMDF levou para a festa os mascotes lobo-guará e o leão Daren. Na oportunidade, também foram distribuídas cerca de 130 cestas básicas e 250 marmitas para famílias necessitadas.

A comandante do 24ª BPM e uma das idealizadoras do evento, major Natália Schemerhom, explicou que a iniciativa visa promover um natal mais feliz para as crianças e famílias menos favorecidas da região.  “O Natal é um momento mágico, sobretudo para as crianças. Por isso, fizemos tudo com muito carinho”, completou.

O comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira, agradeceu a todos que contribuíram com a campanha e reforçou a importância da união de toda a sociedade em prol da solidariedade.

“Ações como essa é de fundamental importância para a integração da Polícia Militar com os membros da sociedade, objetivando contribuir com uma melhoria na qualidade de vida de inúmeras pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de despertar a consciência para o caráter humanitário de todos, num importante esforço de aproximação com a população e reforçar o compromisso dos policiais militares na proteção das pessoas e na promoção e defesa da dignidade da pessoa humana,” ressaltou o coronel.