Condenado a dois anos e meio de detenção por fraude fiscal na Inglaterra, o ex-tenista Boris Becker, de 55 anos, foi deportado para a Alemanha, seu país natal, após cumprir oito meses de pena.

O alemão foi incluído pelo governo britânico em um programa que manda de volta pra casa criminosos estrangeiros sem periculosidade,  aliviando o sistema penitenciário e diminuir o custo de um preso para os cofres públicos. Mesmo assim Becker fica proibido de retornar à Grã-Bretanha pelos próximos 10 anos

Segundo o jornal inglês Dayly Mail, o ex-número 1 do mundo estava com tanta pressa ao ser liberado pelas autoridades que deixou roupas, sapatos e livros para outros presidiários, levando consigo somente fotos dos filhos. Em entrevista exclusiva ao canal alemão Set 1, Becker disse ter sido ameaçado de morte no período em que esteve preso.

Boris Becker venceu seis grand slams e foi campeão olímpico em Barcelona 1992. Após abandonar as quadras, treinou Novak Djokovic e virou jogador de pôquer profissional.