SSPMA – Ascom 

 

A Polícia Civil do Maranhão realizou ao fim deste ano de 2022, a divulgação de suas ações por meio da delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Por meio das redes sociais fora divulgada que 68 Mandados de Apreensões fez-se cumpridos contra adolescentes infratores.

Aconteceram ainda a devolução de 58 aparelhos celulares recuperados, estes devolvidos aos proprietários. Ocorreram também 523 procedimentos policiais instalados e concluídos. Realizados também o envio de 133 armas de fogo emitidas para destruição e por fim, 384 procedimentos policiais distintos, os quais tiveram drogas apreendidas e estava acumulada na DAI nos últimos três anos.

A Delegacia do Adolescente Infrator de São Luís (DAI) é responsável pela apuração de atos infracionais atribuídos a adolescentes em conflito com a lei praticados na capital ludovicense. No ano de 2022 foram instaurados 523 procedimentos policiais apuratórios em São Luís, os quais após finalizados, foram encaminhados às Varas da Infância e Juventude.

DAI cumpriu 68 mandados de apreensão contra adolescentes infratores Ainda em 2022 a DAI cumpriu 68 mandados de apreensão expedidos de pelas Varas da Infância e Juventude das Comarcas de toda região metropolitana, esse quantitativo representa uma média superior a 01 mandado cumprido semanalmente.

Entorpecentes apreendidos em 384 procedimentos policiais distintos foram incinerados pela DAI. A ação de incineração foi acompanhada por agentes da Vigilância Sanitária Estadual.

58 aparelhos celulares produtos de crime (roubo ou furto) foram recuperados e devolvidos aos legítimos proprietários. As pessoas flagradas com os aparelhos responderão, em sua maioria, pelo crime de receptação culposa.

O conjunto de ações desenvolvidas pela DAI reflete o comprometimento de uma equipe dedicada a cumprir seu mister constitucional, com vistas a atender às expectativas institucionais, da sociedade e do Estado.

Disque-Denúncia: 181 ou 99224-8664 (WhatsApp).