Em operação conjunta entre a 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia e a Delegacia de Augustinópolis (TO), realizada nesta sexta-feira (13/1), foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Thayllson da Silva, de 28 anos. Ele é investigado pela prática de pelo menos cinco roubos (quatro consumados e um tentado) ocorridos, em sua maioria, no Setor Coimbra, na capital goianiense.
A forma de agir era sempre a mesma. O suspeito, na condução de uma motocicleta, abordava vítimas mulheres em ruas ermas, exigindo-lhes, mediante grave ameaça, bolsas e celulares. Os roubos catalogados pela Polícia Civil ocorreram entre os dias 16/08/2022 a 12/11/2022. Acredita-se, no entanto, que esse indivíduo possa estar envolvido em outros roubos ainda subnotificados às autoridades competentes.
A imagem do suspeito está sendo veiculada para que eventuais outras vítimas procurem, respectivamente, a Delegacia da circunscrição do fato, caso reconheçam sua autoria. A publicidade da imagem segue despacho fundamentado do delegado responsável pelo inquérito, tendo em vista o interesse público, conforme os ditames da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC.