A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da equipe GTOP 26, realiza apreensão de armas, drogas e munições no Setor de Chácaras da Vila Planalto.
Durante patrulhamento, a equipe foi abordada por uma senhora que ali passava, às 20h30, e que informou ter ouvido a voz de uma mulher pedindo socorro em uma residência ali nas proximidades. Em posse da informação, a guarnição se deslocou imediatamente para o local apontado, mas se tratava de local de difícil e não tinha como se saber exatamente de que casa vinha o pedido de socorro por se tratar de residências muito próximas umas às outras.
A equipe perguntou para os moradores que conseguiu acessar se o pedido havia vindo de sua casa, sendo negado por eles. Porém, ao conversar com a proprietária de uma das residências, ela informou estar sozinha com o filho, mas era possível perceber que haviam mais pessoas na casa.
Com a autorização da proprietária, a equipe entrou no local e se deparou com dois homens, um sendo seu filho, que tinham em sua posse, em um dos quartos, uma porção de substância que ao que tudo indica se trata de maconha. Diante da suspeita de haver mais algo ilícito na casa, e com autorização da proprietária, a equipe continuou as buscas que resultaram na apreensão de uma arma artesanal calibre 12, um revólver calibre 38, vinte e três munições calibre 12, quatro munições calibre 38, oito munições .40 e vinte e cinco munições calibre 20.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para a 5° DP onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo.