A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, prendeu em flagrante, no dia 18 de janeiro, um indivíduo que praticou o crime de furto qualificado em razão da utilização de arrombamento. Durante o crime, o suspeito arrombou uma grade na lateral do comércio e, ao acessar o interior da loja, foi até o caixa e subtraiu quantias em dinheiro que estavam guardadas no local.
No interior do comércio e na parte externa, no entanto, haviam câmeras de segurança que gravaram toda a conduta delituosa, bem como o momento em que o indivíduo caminhava nas proximidades do local do furto, procurando a melhor maneira de acessar o imóvel. Após os policiais civis terem acesso às imagens, foram realizadas diligências que possibilitaram a identificação e localização do indivíduo.
No imóvel em que o suspeito estava residindo, foram encontradas as vestimentas que ele utilizava durante a empreitada criminosa. Durante a confecção do auto de prisão em flagrante, restou confirmado que o indivíduo possui registros criminais por envolvimento em vários crimes patrimoniais, como furto e roubo, e que estava residindo em Crixás há aproximadamente cinco dias.
Em seu interrogatório, o indivíduo confessou ter praticado o crime e disse ter cometido para adquirir drogas. Ele foi autuado por ter praticado o crime de furto qualificado. Após a conclusão dos procedimentos, o indivíduo foi encaminhado para Unidade de Polícia Penal de Nova Crixás, onde ficará recolhido para ser apresentado à audiência de custódia.