O Secretário de Educação Rafael Parente recebeu, na manhã desta terça-feira (30), jornalistas e blogueiros para uma coletiva de imprensa descontraída e informal, Rafael respondeu perguntas e falou sobre seus desafios na Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Ao ser perguntado pelo Blog Policiamento Inteligente durante a entrevista, sobre a questão dos uniformes das escolas com gestão compartilhada de segurança O secretário informou que queria entregá-los em março ou abril. Mas a Secretaria de Segurança preferiu montar uma Comissão para fazer primeiro um desenho, juntamente com o regulamento de uniformes dos alunos, que foi entregue no começo de junho.
“Então, provavelmente, em agosto, a gente vai ter os uniformes para entregar para as escolas, mas, assim como esses uniformes, os outros uniformes eu também não posso assegurar a data que a gente vai conseguir entregar.” Acrescentou ele.
De acordo com Parente, não houve condições de realizar a licitação e ter feito a entrega durante o mês de julho.
“Licitação a gente sabe que várias delas têm problemas. Várias vezes os próprios órgãos de controle criam situações, suspendem e tal. Então, eu não tenho como falar, tal dia será entregue o uniforme da gestão compartilhada ou os uniformes das escolas”.
Da redação/PICS