A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu três armas de fogo no Lago Norte, Gama e Planaltina em três ocorrências distintas na tarde desta sexta-feira (20). Três suspeitos foram detidos, entre eles um menor de idade.
Policiais militares da Rotam visualizaram um homem saindo do meio do matagal no Núcleo Rural Bananal, no Lago Norte. A equipe da PMDF encontrou uma garrucha calibre 22 na cintura do suspeito durante a abordagem. Ele afirmou que tinha a arma porque há dois anos mataram seu irmão e ele tinha medo de ter o mesmo destino. Por não ter registro do armamento ele foi encaminhado para a 6ª DP e autuado por porte ilegal de arma de fogo, às 15h30.
No mesmo instante, policiais do Grupo Tático Operacional do 9º Batalhão (Gtop 29) abordaram um homem na quadra 11 do Setor Sul Gama. Com apoio de cães do BPCães os policiais encontraram uma arma artesanal calibre 20 com duas munições, uma munição de calibre 380, outra de 38, estilete, faca, celulares e comprimidos de Depakene. O suspeito foi conduzido para a 20ª DP onde foi registrado o flagrante de porte ilegal de arma de fogo. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas.
Duas horas depois em Planaltina, o Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) abordou um jovem no Conjunto A do Condomínio São Francisco em Planaltina. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, com seis munições, e vinte porções de maconha.
O menor de idade acabou confirmando que realizava tráfico na região e que a arma era para defesa. Ele foi encaminhado para a DCA, onde foram registrados os atos infracionais de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.