Na manhã desta quinta-feira (19/1), a Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, com apoio operacional da Delegacia de Bela Vista de Goiás, deu cumprimento a mandado de prisão temporária contra um jovem de 23 anos. Ele é apontado como autor do homicídio qualificado praticado contra Maicon Felipe Melo Souza, de 25 anos, ocorrido na manhã de 13 de dezembro de 2022, na Rua Couto Magalhães, Setor Central de Anápolis.

Conforme apurado, autor e vítima, ambos usuários de drogas, tiveram uma discussão por conta de uma suposta dívida em um ponto de encontro de viciados. Em meio à briga, o autor sacou uma faca e esfaqueou Maicon na região das costelas, levando-o a óbito rapidamente.

Câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais das proximidades flagraram o momento em que ele deixa o local instantes após matar Maicon, esbravejando e visivelmente sob o efeito de substâncias entorpecentes. O investigado, que é pessoa em situação de rua e ostenta anotações criminais por tráfico de drogas, foi capturado debaixo de uma ponte em Bela Vista de Goiás, onde estava morando, e recolhido no Centro de Inserção Social de Anápolis, à disposição da Justiça.