Quem procura um CFC para obtenção de CNH, adição ou alteração de categoria precisa verificar a regularidade do centro de formação
(Brasília, 31/1/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alerta aos interessados em realizar o processo de obtenção da CNH, adicionar ou trocar de categoria na habilitação a importância de verificar se o Centro de Formação de Condutores (CFC) que deseja contratar está devidamente credenciado junto ao Detran-DF.
Todos os CFCs precisam estar em dia com seu credenciamento junto à Coordenação de Gestão de Credenciamento de Entidades e Profissionais – Cocrep, anualmente. Por isso, a partir de fevereiro, não serão aceitos novos processos nos CFCs que não estejam com o credenciamento atualizado, até que haja a regularização do centro junto ao Departamento.
Segundo o Coordenador de Credenciamento, Régis Otávio: “O credenciamento do CFC junto ao Detran-DF é importante para melhorar o controle e o acompanhamento das atividades realizadas nos CFCs e, com isso, verificar a qualidade do serviço que vem sendo prestado aos usuários que querem obter, adicionar ou alterar a categoria da CNH.”
Para saber sobre os CFCs que se encontram com a situação regularizada, basta acessar o site do Detran-DF (http://www.detran.df.gov.br/) e verificar a relação de centros que estão com seu credenciamento em dia. Essa informação também pode ser consultada no momento da realização da coleta biométrica, etapa anterior à contratação do CFC, que pode ser feita nos postos de atendimento do Detran-DF ou ainda nos postos do Na Hora.