POR: ASCOM-PCMA

Após um trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão, realizado, na última sexta-feira(3), um homem foi preso preventivamente investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado em desfavor de sua enteada, de apenas 13 anos de idade, no município de Grajaú.

Conforme consta dos elementos informativos colhidos pela Delegacia de Polícia de Grajaú, a menor era abusada sexualmente por seu padrasto desde os 11 anos de idade, sendo que para cessar os abusos a menor fugiu para a casa de uma tia, na cidade de Barra do Corda, onde relatou os abusos, o que resultou o início do procedimento investigativo que culminou com a prisão do padrasto.

Segundo as investigações, a vítima foi submetida a exame de corpo de delito que constatou a materialidade do crime, indicando a ocorrência de vestígios de conjunção carnal, sendo que a menor, em escuta especializada, confirmou os abusos sexuais sofridos.

Diante dos fatos, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, com apoio de policiais militares lotados no Destacamento da Polícia Militar em Alto Brasil, conseguiram cumprir o mandado de prisão contra o investigado.