Nesta quarta-feira (1), os veteranos da turma Ralphe Veleda com muito entusiasmo e alegria comemora 52 anos de existência nas fileiras da Polícia Militar do Distrito Federal. Dando inicio as comemorações a turma de oficiais participou de uma missa em Ação de Graças na Capela do policial militar, no setor policial sul.

A celebração foi aberta à comunidade, e na ocasião os veteranos foram homenageados pela  história de cada um que engrandecem muito os dias atuais da corporação e inspira o futuro dos policiais da ativa . Após a conclusão do curso no dia 01 de março de 1971, a turma desde então, se reúne anualmente para manter o vinculo com a instituição, além disso, também a união entre os seus componentes e familiares. 

A Missa foi presidida pelo Capelão Major Eldaci, promoveu a benção aos fiéis presentes. Veteranos. A cerimônia contou com a presença do Subcomandante-Geral, coronel Teixeira Macedo, do chefe do Departamento de Gestão Pessoal, coronel Ana Paula Habka, do comandante de Policiamento de trânsito, coronel Edvã de Oliveira Sousa, dentre outras autoridades militares e familiares.

Logo após a missa, ocorreu na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), o descerramento da placa alusiva aos 50 anos (Jubileu de Ouro) da turma “Ralphe Veleda”.  A homenagem foi suspensa em 2021, em decorrência da pandemia Covid-19.

O primeiro colocado no concurso há exatos 52 anos, coronel Pedro José Radalli, falou sobre o reconhecimento reconhecido pela corporação e afirmou sentir-se valorizado como veterano.

“Como disse na missa, gratidão, primeiro a Deus, as nossas famílias, comandantes e chefes que nos receberam e foram nossos orientadores; aos atuais comandantes que tem nos honrado, aos companheiros e irmãos de turma que sempre se mantiveram unidos. Agradeço sempre em todas as oportunidades. Sou grato por ser lembrado. Insisto com os Veteranos para que permaneçam ligados a Corporação.” Completou.