POR: ASCOM-PCMA

Em uma ação realizada na noite da última terça-feira(28), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, conseguiram, prender em flagrante dois indivíduos, pelo crime de roubo com uso de arma de fogo, ocorrido no município de Coroatá.  Após o crime, as prisões foram realizadas simultaneamente por policiais da Delegacia de Polícia de Coroatá e do 24º BPM.

As investigações apontam que o crime ocorreu na tarde da última terça, na estrada que liga os municípios de Coroatá e Peritoró, onde a dupla pilotando uma motocicleta, roubou um aparelho de celular de uma mulher. Após cometer o crime, os criminosos foram perseguidos pelo filho da vítima. Os assaltantes caíram da moto na fuga e deixaram o celular da vítima cair e também abandonaram a moto no local e empreenderam fuga.

Assim que o caso chegou ao conhecimento das forças de segurança, diligências foram realizadas no intuito de localizar e prender os criminosos.  Ainda na noite da terça, a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de um dos indivíduos, que se encontrava na casa de seu avó no bairro Areal, em Coroatá. O indivíduo por conta da queda da moto estava várias escoriações pelo corpo.

 A Polícia Militar quase que simultaneamente efetuou a prisão do segundo envolvido na entrada da cidade que vinha em uma motocicleta sendo resgatado com a ajuda da mãe e outros parentes, o indivíduo estava com grave laceração no joelho devido a que da motocicleta.

A arma de fogo utilizada no roubo, um revólver, até o momento não foi localizado. Os indivíduos foram conduzidos a Delegacia de Coroatá e após os procedimentos legais serão encaminhados pra UPR de Coroatá e ficaram à disposição da justiça.