ASCOM/PCMA

Em defesa da mulher, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma ação policial batizada como “Operação Átria”, que resultou em um cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, investigado pela prática de estupro de vulnerável cometido contra a sua enteada, no município de Timon, localizado à 434 km da capital São Luís. A prisão foi executa após uma investigação realizada por policiais civis da Delegacia Especial da Mulher do município.

Já em São Luís, a Polícia Civil também conseguiu cumprir outro mandado de prisão preventiva contra um foragido da justiça, com idade de 29 anos, acusado pelas práticas dos crimes de roubo, estupro e falsa identidade.

Os presos foram encaminhados para as Delegacias Especiais da Mulher das respectivas cidades,  após os procedimentos de praxe, os detidos foram recambiados para Unidade Prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Essas ações fazem parte da Operação Nacional Atria, comandada em âmbito Nacional pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, que iniciou na última segunda-feira(27), se entendendo por todo o mês de março.