No dia 1º de março, a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (Gref) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu em flagrante, em Goiânia, no Setor Santa Fé 1, um mecânico de 24 anos de idade, que se apropriou de um automóvel que lhe havia sido confiado pela vítima para fins de conserto. O mecânico passou a fazer uso do veículo como se fosse o dono, inclusive com vários deslocamentos intermunicipais.

Em uma dessas ocasiões, o investigado causou um acidente que vitimou duas pessoas que estavam em uma motocicleta, o que deixou uma mulher em estado grave, que precisou de internação em hospital. Em outra ocasião, o autuado utilizou-se do carro da vítima para ir a um motel em Aparecida de Goiânia, oportunidade em que deixou o estabelecimento sem pagar a conta. Além disso, chegou a deixar uma roda do veículo da vítima penhorada em razão do não pagamento de um abastecimento em um posto de combustível.

Muito embora a vítima tenha repassado diversas quantias a título de compra de novas peças, o mecânico não instalou novos equipamentos e, por outro lado, chegou a retirar peças do carro. O carro e algumas peças que do veículo que foram repassadas a terceiros foram recuperados pelos policiais civis.

A divulgação da imagem do preso ocorre observando as disposições da Lei 13.869/2019 e da Portaria 547/2021-PC, conforme deliberação do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possa auxiliar na identificação de prováveis outras vítimas que façam seu reconhecimento, além de novos elementos para o inquérito.