POR: ASCOM-PCMA
Um trabalho coordenado pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal de Grajaú, resultou, na última sexta-feira(3), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, investigado pelos crimes de roubo pelo concurso de pessoas com uso de arma de fogo e tentativa de latrocínio ocorridos na cidade de Grajaú.
De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia da cidade, no último dia 13 de fevereiro, o preso teria invadido um dormitório nas margens da BR-226, e adentrado em um dos quartos onde estavam duas vítimas. Na oportunidade, o investigado subtraiu o dinheiro da primeira vítima, sendo que a segunda vítima afirmou que não tinha valores financeiros, o que enfureceu o investigado, passando este a agredir a vítima com coronhadas, sendo que ao revirar a mochila da vítima, encontrou valores, o que deixou ainda mais enfurecido, tendo então subtraído a quantia e disparado um tiro no abdômen da vítima. Após o crime, o preso, com a ajuda de um comparsa que o esperava em uma motocicleta, empreendeu fuga.
Na sexta, as forças de segurança conseguiram localizar e prender o investigado. Com o mesmo, os policiais ainda encontraram uma considerável quantidade de substância semelhante a maconha, o que ensejou ainda a autuação do investigado por tráfico de drogas. O investigado agora está à disposição da Justiça.