A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Formosa deflafrou, no dia 8 de março, a operação “Grande Família”, com o objetivo de desarticular uma associação de narcotraficantes composta por membros de uma mesma família que gerenciava o tráfico de drogas no Setor São Benedito, naquele município.

De acordo com as investigações, os líderes do grupo criminoso agenciavam pessoas para realizar o comércio varejista de drogas no Setor São Benedito mediante o pagamento de R$ 100 a R$ 150 por dia. Ademais, algumas pessoas também eram recrutadas para realizar a vigilância dos pontos de drogas, comunicando eventual situação de risco, como possível intervenção policial.

Na oportunidade, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Durante as buscas foram encontradas mais de 100 porções de crack, 30 porções de maconha, balança de precisão e dinheiro em espécie. Um veículo também foi apreendido. As duas pessoas presas preventivamente ainda foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Um dos integrantes do grupo criminoso já vinha cumprindo pena pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, inclusive com a utilização de tornozeleira eletrônica, porém continuava exercendo a mercancia de drogas ilícitas. Caso condenados, os envolvidos poderão ser sancionados com uma pena de 8 a 25 de anos de prisão.