ASCOM/PCMA

Uma ação conjunta realizada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Civil do Maranhão e do Ceará conseguiram, cumprir um mandado de prisão preventiva contra um foragido da justiça, investigado como um dos organizadores do assalto ao Banco SICOOB, crime ocorrido no dia 8 de setembro do ano passado, na cidade de Chapadinha.

O cumprimento do mandado ocorreu por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), que faz parte da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Segundo informações do DICRIF, A prisão do suspeito foi realizada após um trabalho policial da “Operação SCURRA”, desencadeada no dia 7 do mês vigente, onde resultou no cumprimento de 07 mandados de prisão preventiva.

Ainda de acordo com as informações, o Departamento de Roubo a Banco conseguiu localizar o foragido, que estava escondido na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará. De ante do fato, autoridade Policial maranhense repassou as informações à Polícia Civil cearense, onde realizaram buscas com finalidade de capturar o foragido da Justiça do Maranhão que, é integrante de uma quadrilha especializada em roubos a cooperativas de crédito no interior do estado.

O homem foi preso e encaminhado à delegacia, após os procedimentos legais, o detido ficará à disposição do Poder judiciário.