Atletas da delegação de policiais militares para os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros foram recebidos no gabinete do Comando-Geral da PMDF, na tarde desta quarta-feira (28).
Os atletas foram elogiados pelos esforços e conquistas obtidas em Chengdu, China. “A corporação reconhece todas essas iniciativas, que normalmente são de cunho pessoal”, parabenizou o coronel Pontes.
Para o comandante-geral, a corporação valoriza e incentiva o bom condicionamento físico dos policiais militares, incluindo práticas esportivas. “Há menos gastos na área de saúde, tanto física quanto mental”, esclarece.
A delegação da Polícia Militar do Distrito Federal, composta por 67 policiais militares, foi a primeira colocada no quadro medalhas do Brasil. Ao todo foram 41 medalhas, sendo 19 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze. Mais da metade da equipe conquistou o pódio nas modalidades competidas.
Os atletas da PMDF disputaram as provas com aproximadamente 15 mil desportistas de segurança pública de todo mundo nas modalidades de futebol masculino e feminino, vôlei, crossfit, atletismo, bilhar, tênis, basquete feminino, jiu-jitsu, karatê e “Police Motorcycle Riding”.
Os próximos jogos serão em Rotterdam/Holanda (2021) e Winnipeg/Canadá (2023). O coronel Pontes incentivou a todos os policiais militares a continuarem treinando, pois se depender dos esforços do comando da corporação, as delegações da PMDF continuarão participando dos Jogos Mundiais.
Informações do Site da PMDF