POR: ASCOM-PCMA
Na tarde da última quarta-feira(15), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/SENARC) conseguiu, apreender uma adolescente e prender um homem que juntos transportavam quase 01 quilo de substâncias que se assemelham a cocaína, crack e maconha na cidade de Imperatriz.
Com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), os policiais civis realizavam uma série de abordagens em pontos estratégicos da cidade de Imperatriz, ocasião em que os cães farejadores detectaram nas mochilas de uma adolescente e um homem, substâncias que se assemelham a maconha, cocaína e crack.
Segundo o que foi apurado ainda no local, as substâncias foram recebidas pela adolescente e pelo indivíduo nas proximidades de Imperatriz e seriam encaminhadas para abastecimento de outras cidades.
As abordagens fazem parte do trabalho de fiscalização a fim de combater o narcotráfico na Região Tocantina. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico para os devidos procedimentos legais, sendo a adolescente entregue ao responsável legal e o maior de idade encaminhado para uma unidade prisional onde deve aguardar um parecer da justiça.