A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) da Polícia Civil de Goiás e o Comando de Policiamento da Capital da Polícia Militar deflagraram hoje (17/3) operação policial para cumprimento de nove mandados de prisão. Até o momento, sete pessoas foram presas.

No último final de semana, uma locadora de veículo automotor, que fica no Parque Industrial, em Goiânia, foi alvo da ação criminosa de homens e mulheres que furtaram 11 veículos. A ação criminosa, que começou por volta das 19h do sábado, seguiu até 3h da manhã do domingo (12/3). No mesmo domingo, três homens foram presos na posse de três veículos automotores. Na segunda-feira, a Delegacia de Homicídios recuperou outra caminhonete. Na quinta-feira, o CPC/PMGO recuperou outras duas. Todos esses veículos foram encontrados na Grande Goiânia.

A DERFRVA ouviu 25 pessoas entre testemunhas, investigados e vítima, concluindo, após análise dos trabalhos periciais e relatórios técnicos da Superintendência de Identificação Humana da PCGO, cujo apoio foi fundamental para a investigação, pelo envolvimento de nove pessoas no crime. Nesta sexta-feira a ação integrada visou o cumprimento das medidas prisionais deferidas pelo Judiciário. Do total de 11 veículos, 6 já foram recuperados por meio do serviço integrado entre PC, PM e SPTC.

 

A divulgação da imagem dos presos foi precedida nos termos da Lei nº 13.869, Portaria nº 547/2021 – PC, despacho da delegada que preside a investigação, especialmente porque visa a identificação de eventuais outros crimes cometidos pelos investigados, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos, notadamente para que pessoas que possam ter sido procuradas para a aquisição ou guarda desses veículos, por esses investigados, procurem a DERFRVA para notícia crime.