Nomeado novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no início deste mês, o coronel Julian Rocha Pontes foi empossado, nesta quinta-feira (29), em cerimônia realizada na Academia de Polícia Militar de Brasília. Perante a corporação e autoridades presentes, o discurso do novo chefe da PMDF foi em tom de integração.
“Hoje, ao assumir o comando da PMDF, renovo meus mais nobres sentimentos de proteger e servir. A Polícia Militar do DF é de todos nós, da onde devemos ter orgulho de pertencer. Nossa bandeira deve ser da união e do diálogo franco. Este é o melhor caminho de estabelecer uma relação próxima e honesta com a sociedade”, disse.
O vice-governador Paco Brito, representando o governador Ibaneis Rocha, afirmou que o Governo do Distrito Federal continua atento às necessidades e aos anseios da tropa da PMDF.
“A redução do interstício é uma meta que pretendemos atingir agora em dezembro. De modo mais imediato, estamos trabalhando no projeto que isentará os PMs da cobrança de imposto de renda na gratificação por serviço voluntário. Os desafios do Comando são imensos; sobretudo porque a gestão por resultados e a integração, que devem pautar a agenda do gestor público, são objetivos claros do nosso Governo”, apontou.
O secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, também integrava o comitê de autoridades, como o secretário-geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, além de altas patentes da PMDF e parlamentares do legislativo local e federal.
Texto: Lanna Morais, da Ascom – SSP/DF