A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em conjunto com a Polícia Militar do Estado de Goiás, prendeu em flagrante indivíduo que estrangulou e matou a própria avó na casa em que moravam juntos.
O homicídio ocorreu no dia 19 de março de 2023, no Setor OrientVille, nesta capital. Interrogado pela autoridade policial, o preso confessou o delito e informou que matou a sua avó pelo fato de ela ter se recusado a fornecer a senha para que ele utilizasse o aparelho celular.
Na residência em que o homicídio ocorreu, estavam também duas crianças, primas da vítima, uma de 04 anos de idade e outra de 06 anos de idade. O preso prendeu as crianças em um quarto enquanto matava a vítima.
As testemunhas relataram que a avó havia criado o neto que a matou como se filho fosse, uma vez que a mãe dele morreu quando ele era criança.
A prisão do autuado se deu na rodoviária de Goiânia, local em que pretendia fugir para o interior do Ceará para se esquivar da responsabilidade pelo seu crime. Houve compartilhamento de informações entre as forças de segurança que permitiram a captura do homicida. Após a prisão, foram feitas as comunicações de praxe, sendo o preso recolhido ao cárcere, local onde ficará à disposição da justiça.