Fotos: Millai Farkas

A destreza já é destaque da Equipe Radiopatrulha 28 (RP 28 C) do 8.º Batalhão de Polícia Militar que atua diretamente nas ruas da Ceilândia Sul e Norte, Pôr do Sol, Sol Nascente — Trecho 1 e adjacências. Esse ano não foi diferente, os policiais da Radiopatrulha 28 apresentaram alta produtividade e um trabalho de muito empenho.

A equipe é composta pelo 1.º sargento Kleiton, cabo Moutinho e o Soldado Cássio, que trabalham em uma escala de 12 horas, em horário de maior incidência criminal, atuando no combate ao tráfico de drogas e roubo ao comércio. O diferencial do grupo é a união e o comprometimento com o serviço policial para defender o cidadão de bem.

Uma das muitas ocorrências que ganharam destaque pela equipe ocorreu na Colônia Agrícola 26 de setembro, a equipe de policiais militares realizava patrulhamento quando foram informados de que havia um objeto em um barranco que aparentava ser uma arma de fogo. Já no local, constataram a veracidade das informações e recuperaram a arma de fogo.

Outra ocorrência destaque da equipe foi à prisão de um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, por volta das 21h30 desta sexta-feira (24) em Ceilândia. Os policiais foram informados que estava ocorrendo uma troca de tiros no conjunto F da QNM 1. Chegando ao local, os policiais realizaram diversas abordagens. No interior de um veículo foi encontrado uma garrucha calibre 32, quatro munições do mesmo calibre, 5 munições calibre 38 e duas calibre 28. O proprietário do veículo, um GM/Astra, foi identificado e conduzido à 15.ª Delegacia. Na DP foi constatado que o detido havia efetuados disparos em via pública.

Já no dia 3 de março, em ação conjunta com o 6 º BPM, a equipe recuperou um veículo com menos de uma hora após o roubo. O veículo roubado às 3 h da madrugada no Posto da Torre, e, em menos de uma hora, as 3h40 foi localizado em Ceilândia. Policiais do Grupo Tático Operacional do 6.º Batalhão (Gtop 26) entraram em contato com a vítima e ela informou que seu smartphone havia ficado no interior do carro e seria possível rastreá-lo.

Os policiais conseguiram rastrear o aparelho indicando que ele estaria no conjunto K da QNN 3. Uma equipe de Rádio Patrulha do 8.º Batalhão foi ao endereço e conseguiu localizar o veículo e abordar dois suspeitos. Os detidos foram levados à 15.ª Delegacia para registro da ocorrência. O veículo foi restituído ao proprietário.

A Polícia Militar do Distrito Federal, sempre zelando pelo cumprimento de seu dever, orgulha-se em homenagear a atuação de todos os seus policiais militares que trabalham incansavelmente a fim de proporcionar cada vez mais tranquilidade e segurança para todos os cidadãos do Distrito Federal.