A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da DEAM-Planaltina, com apoio do GIH, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (31), um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Planaltina. O preso é um homem de 59 anos que havia sido autuado em flagrante no dia 08/03/2023 por ameaçar, perseguir, praticar violência psicológica e manter em cárcere privado sua enteada de 14 anos.
Além desses crimes, ele era investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a mesma vítima. Após a prisão, ocorrida no dia 08/03, o homem fora submetido a audiência de custódia e liberado pela juíza, com a condição de cumprir algumas medidas, dentre elas a de não se aproximar da vítima e de familiares.
No último dia 12/03/2023, logo após ser liberado, o investigado compareceu à residência da vítima, descumprindo a decisão judicial, cometendo o crime previsto no art. 24-A da Lei 11.340/2006. Diante da informação, a autoridade policial representou junto ao poder judiciário pleiteando a prisão preventiva pelo descumprimento e pelo delito de estupro de vulnerável.
O juízo deferiu a medida cautelar de prisão, que foi cumprida nesta manhã, na cidade de Sobradinho-DF. O homem, que era pastor, estava atualmente residindo em uma clínica terapêutica naquela região administrativa. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Planaltina, onde ficará a disposição do poder judiciário local.