A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, cumpriu, no dia 12 de abril, mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara, em razão da prática de suposta dupla tentativa de homicídio ocorrida no dia 20 de outubro de 2022.
Conforme apurado em investigação, o suspeito conduziu em seu veículo as duas vítimas (29 e 36 anos) até uma lavoura de canavial localizada na BR-452 e ali, ainda dentro do veículo, iniciou os disparos de arma de fogo contra ambos que se encontravam no banco traseiro. Os dois foram atingidos mas conseguiram saltar do carro em movimento, e ali foram abandonados feridos.
A vítima de 29 anos conseguiu ajuda e se deslocou ferido até o Hospital São Marcos. Já a vítima de 36 anos foi localizada à beira da morte pela Polícia Militar e também foi conduzido ao mesmo hospital. Ambos passaram por procedimentos cirúrgicos e sobreviveram.
Apurou-se que a motivação do crime se deu em razão de uma suposta dívida que as vítimas possuíam com o investigado.
Diante da gravidade dos fatos e visando o restabelecimento da ordem social, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado bem como pela busca e apreensão no domicílio do suspeito. O indivíduo foi conduzido à Unidade Prisional de Sarandi.