Fotos: Millai Farkas / CCS/PMDF

Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME) oficializou a passagem de um novo comandante em cerimônia realizada na manha desta terça-feira (18), na Sede do Batalhão de Choque da PMDF.

O novo comandante, o coronel Vânio Martins Escobar que assumiu o cargo deixado pelo coronel Flávio Luiz Andrade da Silva que anunciou sua ida para reserva remunerada.

Durante o seu discurso o coronel Flávio que comandou a Unidade agradeceu a Deus pela oportunidade de servir a Polícia Militar do Distrito Federal. “A PMDF me proporcionou conhecer amigos que ao lado dos quais nos dedicamos à nobre missão de servir à sociedade brasiliense. Ainda há muito que fazer para melhoria do CPME, desejo, ao amigo e irmão Coronel Escobar que seu comando seja abençoado e que Deus lhe permita dar continuidade ao crescimento de nossa Unidade, dentro de suas convicções e com a competência que lhe é  peculiar, elevando ainda mais o nome da nossa corporação. ” Ressaltou.

Em seguida, o novo comandante, coronel Vânio Martins Escobar, fez uso da palavra. Falando de maneira improvisada, o oficial agradeceu a todos os presentes e em especial aos seus familiares a quem pediu desculpas pela sua ausência no seio familiar em prol da sociedade do Distrito Federal.

 Encerrando a solenidade, o subcomandante-geral da PMDF, coronel Adão Teixeira de Macedo, cumprimentou os presentes na solenidade.  O coronel Adão Macedo agradeceu ao coronel Flávio Luiz Andrade todo seu trabalho e dedicação como oficial da corporação, parabenizando-o pelo serviço realizado. “Já para o novo comandante, as palavras foram de que ele tem o preparo e realizará o melhor trabalho possível à frente do CPME”. Finalizou o subcomandante-geral da PMDF.

O evento contou com a presença de autoridades da PMDF, Unidades coirmãs dentre outras autoridades civis e militares.